Dia 30 de abril a rádio Guaíba comemorou seus 54 anos.
Como parte desta comemoração e estratégia de marketing que a meu ver já era em tempo, a rádio Guaíba volta com as 4 edições do tradicional Correspondente Renner.
Como não poderia deixar de ser, o programa da Guaíba que mais se destacou até hoje e que por 53 anos ficou no ar, volta a ter como seu apresentador principal. A voz incofundível de Milton Ferretti Jung que destes 53 anos teve 46 anos a sua frente.
Pois bem 46 foi pouco com certeza.
Os velhos ouvintes Guaibeiros apaixonados finalmente poderão voltar o DIAL para lugar de sempre.
Terão ali naqueles minutos de informações e voz precisa de tom grave e o espírito crítico que sempre caracterizou a locução de Milton Jung.
Serão alguns momentos onde ouviremos o presente com aquele gosto de quem curtiu o passado desta Rádio que faz parte da história de cada um dos gaúchos.
Como à tempos atrás eu disse, quando do término do Correspondente Renner, que esta emissora tinha dado um tiro no pé, hoje tenho que reconhecer a brilhante idéia de recuperarem este noticiário.
Deixar de lado um ícone que praticamente sustentou e ainda sustenta a história de um emissora é inadmissível.
Parabéns a mente brilhante que recupera neste momento a história do Rádio Brasileiro e muito mais por recuperar com a Voz de quem ajudou a construí-lo.
São poucas empresas que tem a oportunidade de prestar tão bonita homenagem a um povo e a um funcionário de uma só vez.
Parabéns a Rede Record.
Parabéns Pai pelo caráter correto que te sustenta frente a tantos ouvintes deste Brasil a fora.
Ser bom é obrigação, ser eterno é qualidade para poucos.
E atenção ouvintes continua a falar o Correspondente Renner!
OBS: Atrás deste rádio existe uma entrada para microfone ao descobrir que se ali fosse colocado um fone de ouvidos ele se transformaria em microfone, o então futuro locutor Milton Ferretti Jung narrava as partidas de botão dos amigos do bairro. De uma brincadeira nascia um grande narrador.
A brincadeira nunca mais terminou.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E... atenção ouvintes! Vai falar o Correspondente (Banco) Renner!!!!
ResponderExcluirAmigo Christian, felicitações ao Sr. Milton pelo "retorno" ao destacado rádio-notícias.
Cresci ouvindo o Correspondente Renner.
Com ele aprendemos que o mundo não girava em torno do nosso umbigo.
Grande abraço. Pedro Viegas.
Parabéns pelo Pai Christian! grande profissional de volta as nossas ondas do radio Gaúcho!
ResponderExcluirParabens amigo macfuca pelo pai que tens, em dois minutos que tive o prazer de conversarmos
ResponderExcluirno viaduto em de nossos encontros deu para observar que aquele locutor um dos mais brilhantes do meio e que esta retornando numa das atraçoes do radio, que fizeram sucesso no passado e o C A R A
maggiclick e trovao azul
Obrigado,meu querido filho. Teu blog, volta e meia, me faz boas surpresas. As de hoje,já sei, foram tiradas do teu museu paricular e completadas pelo teu texto,que sempre me emociona. Além de tudo,os comentários dos teus amigos são ótimos recheios para as imagens que tu postas.Obrigado,Pássaro!!!
ResponderExcluirVoltar a ouvir o Renner é voltar a sentir parte da plenitude do ser guaibeiro. Voltar a ouvir o Renner é retomar a rotina da vida marcada pelas cornetas a anunciar o Correspondente; é afirmar: tudo continua como está. Não dá para viver sem a Guaíba. Impossível ficar sem a "voz do rádio" em nossas vidas. Parabéns ao bom senso, senhora Calderon! Martini
ResponderExcluirEu tenho 52 anos...Eu tinha 06,07 anos e já ouvi a voz do Milton jung na velha Rádio Guaíba do Pedro Carneiro Pereira o grande narrador...Fico feliz pela volta do Milton...Aqui fala o corresponde Renner,editado pelo departamento de notícias da Rádio Guaíba e mais.Abraços Milton!!!!!
ResponderExcluirValeu Ubirajara obrigado pelo comentário e seguimos escutando a grande voz do rádio gaúcho.
ExcluirAbraço
Christian Jung