quarta-feira, 3 de junho de 2020

Concerto do Painel da Brasília

Um verdadeiro inferno para os apaixonados pela Brasilia é manter a integridade do painel. Por mais que se cuide, devido ao tempo de exposição aos raios solares, o painel racha em algum lugar ou em mais de um na maioria da vezes. Rachados que vão se abrindo com o tempo dando um aspecto de relaxamento no interior.
Segui os passos do amigo Rudinei Camargo e consegui minimizar o problema. Não gosto muito da ideia de pintar todo o painel, acho até melhor forrar com couro. Porém a mão de obra é bem maior e requer conhecimento pra quem faz. 
Primeiro porque é preciso desmontar o painel e retirá-lo do lugar para fazer fora. 
Se você não tiver cuidado com a fiação certamente precisará da ajuda de um eletricista para fazer essa mão!
A ideia é usar o veda parachoque que vende nas lojas de tintas automotivas. É uma pasta que de mistura. Delimitar o local com fita crepe é uma boa, se for possível logicamente.
Preencha o espaço rachado aos poucos. Se preciso deixe de um dia para o outro para preencher mais.
Depois disso entre com uma lixa d'agua bem fica para não afetar tanto o superfície do painel. Quando conseguir atingir um nivelamento máximo que der é só retocar com tinta preta (no meu caso).
Utilizei tinta preta spray, essas que vende em vários lugares, porém descarreguei um pouco dela em um pote e fiz o retoque com um pincel bem fino para poder cobrir somente onde coloquei a massa veda parachoque.






A resultado final foi esse. Ainda se percebe uma ondulação no painel porém só o fato de não ter o rachado minimiza o visual. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário