segunda-feira, 16 de março de 2020

Macfuca - Bomba de Gasolina!


Final de semana fui visitar meu amigo Luciano Brum. Mecânico dedicado e grande sabedor dos problemas que os nossos VWs enfrentam com o passar desses anos todos rodando por aí.
Era pra ser só uma troca de experiências e não é que o Macfuca foi arriar as pernas bem no local certo.
Um voltinha pra testar o carro e uma engasgada no motor.
Logo o Luciano comentou que parecia ser a pressão da bomba de combustível.
Já tinha me acontecido isso esses tempos. Porém o carro pegou. Fui pra casa, tirei o carburador e limpei. Ficou redondinho. Porém o problema era outro e por algum motivo, hora aparecia e hora desaparecia.


E não é que era a bomba mesmo. Por sorte tinha uma guardada desde 2014. Certa vez desconfiei que poderia ser a bomba de gasolina e na época comprei. Deixei guardada.
Pois aí esta a imagem que mostra o estado que ficou a bomba antiga. Tudo bem, ela trabalhou certamente por uns 10 anos sem incomodar. Natural uma hora ter de trocar.
Boa dica para se ter sempre uma reserva dentro do carro para essas horas de aperto.
sabendo chegar ao diagnóstico a troca é relativamente fácil tendo as chaves na hora.
Cabo de acelerador, cabo de embreagem, platinado, bobina, jogo de velas, correira do motor e bomba de gasolina. Itens que sempre é bom ter um jogo guardado para um momento de aperto. Se der pra levar em algum cantinho do carro melhor ou então pelo menos ter na garagem de casa! Não custam muito caro e salvam a gente no momento do socorro mecânico!
 Ah se precisarem de um ótimo mecânico falem com o Luciano Brum pelo whatsapp no 51 9891-7501

Nenhum comentário:

Postar um comentário