Após a troca da bobina resolvemos acertar o ponto da Brasília. Como dito pelo amigo Luciano Brum, quando o motor é retificado, como o caso deste motor, ele acaba mudando a compressão e com isso o ajuste do ponto não é exatamente como seria o de fábrica.
Pra piorar a polia que esta na Brasília não tem a marcação o que dificulta ainda mais no caso de se utilizar a pistola.
O Negócio é ir atrasando ou adiantando e sair pra dar uma rodada como o carro.
Na batida da chave e na troca das marchas já da pra saber o que é preciso fazer.
Evidente que estou falando de alguém que entende do assunto, no caso o Luciano Brum que é mecânico especializado nos VW.
Com esse atrasa e adianta foi verificado outro problema.
Na cinta que segura o distribuidor, o parafuso estava sem aperto, e com isso o ponto poderia variar prejudicando o rendimento do motor sem que soubéssemos o que estaria ocorrendo.
Foi preciso tirar o distribuidor, retirar a cinta e substituir parafuso e porca.
No final algumas voltas pelo Bairro subindo
e descendo lomba para ver como
o motor se comportaria e tudo ok.
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