Estes dias batia a chave e nada de virar o motor.
Primeiro sintoma que me veio a cabeça foi a bateria.
Enfim, larga o Macfuca na lomba e nada. Travava as rodas e nem sinal de pegar.
Como não tivemos resultados efetivos nesse procedimento básico, o negócio foi fazer a famosa ponte com os cabos de bateria.
Auxiliado pelo amigo Luciano Brum, na segunda batida de chave o bicho pegou.
Ai fui até em casa o que em distância daria menos de 5 ou 6 quadras. Pouco tempo para dar uma carga na bateria.
Acontece que depois disso por duas semanas ele pegou normalmente sem dar sinal de ser bateria.
Resolvi dar um pulo na elétrica Herta e bater um papo com o amigo Alemão.
Esse trabalha com Fuca desde que o Fuca nasceu.
Relatei o problema e ele com sua experiência disse que se travou as rodas e o motor do carro não estava travado provavelmente o motor de arranque teria trancado e não deixou o motor rodar. Ao fazer a ponte na bateria o motor de arranque deve ter recebido uma sobre carga e girou. Por isso a bateria não teria perdido a carga e sim o motor que não teria girado no momento da partida.
O negócio então era retirar o motor de arranque que eu nunca tinha feito manutenção e dar um olhada internamente.
Resultado: Escovas completamente gastas e substituição do Bendix.
Problema resolvido!
Estes são os induzidos que o Alemão cuidadosamente restaura faz muitos anos e deixa em estado de novo. Trabalho de mestre que não se vê mais por ai!
Lixada básica no induzido do motor de arranque!
Escovas substituídas!
Essa auto-elétrica fica na rua Marcílio Dias quase esquina com a Avenida Azenha.
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