terça-feira, 10 de março de 2015

Quem paga suas contas! Yel Feu e os acessórios!

Pesquisando sobre acessórios e suas curiosidades, me deparei com o Fusca Amarelo Colonial do amigo Yel Feu.
Bom quem não conhece essa personalidade no mundo dos fusqueiros, deve pesquisar pra saber de quem se trata.
Se tiverem uma oportunidade de conhecer o trabalho dessa figura entenderão o que estou falando.
Detalhista, caprichoso, exigente com a qualidade. Meticuloso na utilização da graxa certa, do óleo certo, do parafuso correto, da arruela exata para cada parte da mecânica do nosso simpático fusca.
Enfim, é o cara!
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, porém pelas conversas que tivemos pelo Facebook e pela disposição em que ele tem de me explicar, mesmo sobre simples curiosidades que tenho, já se percebe com que tipo de ser humano estamos tratando.
Eu como sempre digo sou um curioso, não entendo nada de mecânica e faço deste espaço de comunicação uma ponte entre os que procuram e não sabem onde achar.
Entre os que entendem do assunto e aqueles que querem entender como funciona.


Voltando ao início da conversa, pesquisando me deparei com o fusca 72 do Yel  e me chamou a atenção é lógico, os acessórios desde fusquinha que esta na Família desde de 0 km.
Hoje com 26.000 km ditos por ele.
Os acessórios todos de época e com itens muito interessantes.
Para quem me conhece sabe que gosto dos defletores de ar e  no Macfuca tenho vários.

Vejam esse conjunto de defletores da marca Alemã Cornett.
adquiridos pelo próprio Yel na Austrália.
Rarissimo, o jogo compreende o defletor de ventarola, defletor dianteiro no capô e a viseira do para-brisa  que também serve para proteger do acúmulo de neve nos países que sofrem com esse problema. Aliás, a titulo de curiosidade, tanto o dianteiro quanto o traseiro como tenho no Macfuca servem para isso, assim como essas pestanas que são instaladas sobre os faróis.





Defletor dianteiro no capô, também chamado de
Bi-flector!


E as curiosidades não terminam por ai.
Vejam essa calha de chuva acompanhada  do mosquiteiro, como é chamada aquela telinha logo trás da calha.
No meu fusca eu tenho o mosquiteiro.  E geralmente se consegue ou a calha ou o mosquiteiro. Sendo que se tiver um instalado, você não consegue instalar o outro. Nesse modelo que aparece é dois em um.
Se quiserem saber mais sobre mosquiteiro é só Clicar aqui!











E os acessórios não acabam por ai.
Vou deixar aqui algumas imagens dessa Jóia de fusca.
O esfria sovaco é uma obra (acabamento que protege a parte onde normalmente se coloca o braço na porta).




Vaso Alemão Budvase no Painel.








Comentário do amigo Yel:
"Há quem não goste de acessórios mas o carro é de sua propriedade.
Faça o que gostar.
Afinal, ninguém te ajudou a Pagar ".

E  o que costumo dizer nas minhas postagens.
Cada um tem o fusca da forma como se sentir confortável e feliz de andar.
O Princípio é "amar" o fusca!

Mais algumas imagens do Amarelo Colonial!



























Só pra complementar o que disse a respeito deste mestre na Mecânica VW e responsável por vários projetos de potentes motores, olhem só o que é o fusquinha por baixo.
Para deixar você literalmente de cabeça pra baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário