Olá! Realmente essas rodas são muito lindas, pena serem de 5 furos. Estive prestes a comprar um jogo de rodas EMPI mod. 914 (4 furos), mas por questões financeiras (pois além das rodas ainda seria precisaria substituir meus 4 Firestone Campeão Supremo 5,60x15 por 4 radiais compatíveis), optei apenas em mudar as duas rodas traseiras de 4,5 para 6 polegadas. Essa mudança nas rodas traseiras me gerou dúvidas, até que num dia desses, lendo uns comentários no Fórum Fusca Brasil, me deparei com sua explanação que reflete exatamente minha intenção com meu Fusca 1300 85.
Quero adotar a mesma configuração que você citou na época (só não sei que tala estava usando na traseira do teu carro), ou seja: - pneus 195/65/15R atrás calçados em rodas 6 polegadas; - pneus Kelly 165/15 na dianteira em rodas 4,5 polegadas.
Já encomendei as rodas de 6 polegadas, assim como os 2 pneus kelly 165, falta apenas decidir que pneu coloca atrás. Minha duvida é a seguinte: No teu caso, quando o borracheiro montou as rodas (195/65 ao lado do kelly 165), os perfis ficaram proporcionais, digo na mesma altura ou a diferença foi grande? Quero apenas que fiquem numa mesma proporção. Também estou ciente que quando se aumenta a largura do pneu, proporcionalmente o perfil também aumenta.
Não quero rebaixar meu Fusca, gosto da altura original (usando como referência o Firestone que é similar ao Kelly), só não desejaria ver meu carro com um pneu alto e outro "muito fino".
Abç
**** Segue seu comentário: “Queria uma dica se alguém ai por acaso souber se posso colocar um goodyer 195/65/r15 atrás de deixar os kelly 165/ 80 r15 na frete, pedi para um borracheiro colocar a roda montada com o 195 no lado da 165 e apesar dele ser 65 em vez de 80 como o dianteiro ele ficou maior, me explicou a gerente da loja que eles acabam aumentando na proporção também apesar de 65 ele fica grandão também. Alguém já viu com fica nos rodas 15 originais do fusca modelo Itamar. Agradeço desde já!”
Boa noite Célio como vai o Kinha! Estudei bastante para chegar na configuração que não modifica-se muito a altura da traseira, porque na verdade só queria rebaixar a frente. Para isso fiz a comparação se o 195/65 ao lado do Kelly ficaria como a mesma altura, isso porque queria que a distância do pneu para o paralamas ficasse a mesma que já tinha. E realmente ficou do mesmo tamanho. Meu aro traseiro é 5,5 e não 6 polegadas mas penso que em relação a altura ele irá ficar na mesma altura. Saber como ficará a combinação desse jogo só vendo na hora mesmo, eu particularmente gosto de ter essa diferença de altura da dianteira para a traseira. Acho que trás mais esportividade para o fusquinha. Porém pra isso é lógico é preciso dar uma rebaixada na frente para diminuir o espaço que fica entre o pneu e o paralamas. Mas isso é gosto pessoal e como tu bem disse gostas do visual do teu fusca como o original. Bom sem dúvida com essa configuração traseira terás mais estabilidade no fusca. Um abração e obrigado pelo comentário e por seguir o blog. Muito legal o teu blog também, abração! Macfuca
Realmente não levei em conta a possibilidade de uma "leve" rebaixada na dianteira. Algo a se pensar! Já encomendei os pneus 195/65 para o Kinha. Ano que vem quero ver se passo ele para 1600 (através de kit ou substituindo por um motor parcial). Mas é isso, uma coisa de cada vez... rsrs Abç e parabéns pelo blog
Bom dia! Sei que não é a mesma roda, mas tenho uma dúvida, eu comprei duas rodas tala 6 (modelo original) pro meu fusca 4 furos ano 79, e coloquei os pneus 195/65, porém quando o carro fica cheio raspa um pouco na lataria, qual pneu eu poderia usar no meu caso?
Não sou especialista no assunto mas acho que pelo fato da tala ser 6 polegadas pelo que entendi, sempre irá raspar independente do pneu. O problema é que ela teve atingir a largura do para-lamas e ai só vendo estas questões de offset de roda. Acho que teria de mudar o offset para ela encaixar dentro do para-lamas. Abraço
Entendi, é verdade, parece que mesmo um pneu mais fino vai raspar, vou fazer a experiência mais pra frente com outro pneu e volto pra falar se deu certo! Obrigado!
Olá!
ResponderExcluirRealmente essas rodas são muito lindas, pena serem de 5 furos. Estive prestes a comprar um jogo de rodas EMPI mod. 914 (4 furos), mas por questões financeiras (pois além das rodas ainda seria precisaria substituir meus 4 Firestone Campeão Supremo 5,60x15 por 4 radiais compatíveis), optei apenas em mudar as duas rodas traseiras de 4,5 para 6 polegadas. Essa mudança nas rodas traseiras me gerou dúvidas, até que num dia desses, lendo uns comentários no Fórum Fusca Brasil, me deparei com sua explanação que reflete exatamente minha intenção com meu Fusca 1300 85.
Quero adotar a mesma configuração que você citou na época (só não sei que tala estava usando na traseira do teu carro), ou seja:
- pneus 195/65/15R atrás calçados em rodas 6 polegadas;
- pneus Kelly 165/15 na dianteira em rodas 4,5 polegadas.
Já encomendei as rodas de 6 polegadas, assim como os 2 pneus kelly 165, falta apenas decidir que pneu coloca atrás. Minha duvida é a seguinte: No teu caso, quando o borracheiro montou as rodas (195/65 ao lado do kelly 165), os perfis ficaram proporcionais, digo na mesma altura ou a diferença foi grande? Quero apenas que fiquem numa mesma proporção. Também estou ciente que quando se aumenta a largura do pneu, proporcionalmente o perfil também aumenta.
Não quero rebaixar meu Fusca, gosto da altura original (usando como referência o Firestone que é similar ao Kelly), só não desejaria ver meu carro com um pneu alto e outro "muito fino".
Abç
****
Segue seu comentário:
“Queria uma dica se alguém ai por acaso souber se posso colocar um goodyer 195/65/r15 atrás de deixar os kelly 165/ 80 r15 na frete, pedi para um borracheiro colocar a roda montada com o 195 no lado da 165 e apesar dele ser 65 em vez de 80 como o dianteiro ele ficou maior, me explicou a gerente da loja que eles acabam aumentando na proporção também apesar de 65 ele fica grandão também. Alguém já viu com fica nos rodas 15 originais do fusca modelo Itamar.
Agradeço desde já!”
Boa noite Célio como vai o Kinha!
ExcluirEstudei bastante para chegar na configuração que não modifica-se muito a altura da traseira, porque na verdade só queria rebaixar a frente. Para isso fiz a comparação se o 195/65 ao lado do Kelly ficaria como a mesma altura, isso porque queria que a distância do pneu para o paralamas ficasse a mesma que já tinha. E realmente ficou do mesmo tamanho. Meu aro traseiro é 5,5 e não 6 polegadas mas penso que em relação a altura ele irá ficar na mesma altura. Saber como ficará a combinação desse jogo só vendo na hora mesmo, eu particularmente gosto de ter essa diferença de altura da dianteira para a traseira. Acho que trás mais esportividade para o fusquinha. Porém pra isso é lógico é preciso dar uma rebaixada na frente para diminuir o espaço que fica entre o pneu e o paralamas. Mas isso é gosto pessoal e como tu bem disse gostas do visual do teu fusca como o original. Bom sem dúvida com essa configuração traseira terás mais estabilidade no fusca. Um abração e obrigado pelo comentário e por seguir o blog. Muito legal o teu blog também, abração! Macfuca
Realmente não levei em conta a possibilidade de uma "leve" rebaixada na dianteira. Algo a se pensar! Já encomendei os pneus 195/65 para o Kinha. Ano que vem quero ver se passo ele para 1600 (através de kit ou substituindo por um motor parcial). Mas é isso, uma coisa de cada vez... rsrs
ResponderExcluirAbç e parabéns pelo blog
Obrigado Célio, quando fizeres as mudanças manda uma fotos pra publicarmos no blog. Abração e qualquer coisa estamos por aqui!
ResponderExcluirMacfuca
Bom dia!
ResponderExcluirSei que não é a mesma roda, mas tenho uma dúvida, eu comprei duas rodas tala 6 (modelo original) pro meu fusca 4 furos ano 79, e coloquei os pneus 195/65, porém quando o carro fica cheio raspa um pouco na lataria, qual pneu eu poderia usar no meu caso?
Não sou especialista no assunto mas acho que pelo fato da tala ser 6 polegadas pelo que entendi, sempre irá raspar independente do pneu. O problema é que ela teve atingir a largura do para-lamas e ai só vendo estas questões de offset de roda. Acho que teria de mudar o offset para ela encaixar dentro do para-lamas. Abraço
ExcluirEntendi, é verdade, parece que mesmo um pneu mais fino vai raspar, vou fazer a experiência mais pra frente com outro pneu e volto pra falar se deu certo!
ExcluirObrigado!
ok fico aguardando. Abraco
ExcluirCarro ta pronto.qual roda eu compro.tem furacao 4 por 100 e 130.qual pneu fica parecido com o,original,sem ser o fininho?
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