Esse é o comentário que geralmente surge em todas as rodas de fusca.
Claro o meu logicamente, foi um fusca e um 79 branco Alaska que herdei do meu avô quase zerado e já retratado neste blog.
Na época onde a moda era colocar roda de Brasilia com o aro grafite e parafusos cromados, nada disso teria graça senão fosse em um fusca rebaixado.
E dessa idéia de ter um carro com visual esportivo conheci a Oficina Aschi, vizinha de um parente próximo que morava ao lado.
Fabricante do Kit Puma como era chamado as Catracas para colocar no quadro do fusca, entrei em contato com o Gilberto Aschidamini para mudar o perfil do meu fusca.
Na época além da catraca dois pneus P44 na parte traseira e dois F650 perfil baixo na frente.
Visual radical para um fusca na época. Bom fiz esse introito, para chegar no ponto que eu queria.
Nesse sonho de guri de ter um visual radical eu e tantas outras pessoas tivemos os nossos carros rebaixados pelo Gilberto Aschidamini. Especialista no assunto.
E dos 18 anos pra frente a gente nunca esquece as passagens marcantes da vida e que ficam como uma memória saudável do passado.
Dentro deste contexto conheci o Pedro Luis Artioli no último encontro do Porto Alegre Fusca Clube que assim como eu resolvi fazer, ele volta no tempo procurando novamente um fusca pra comprar.
No caso do Pedro ele ainda esta a procura de um fusca e nesta busca chegou ao site do Porto Alegre Fusca Clube onde olhando as fotos dos encontros se deparou com um imagem onde aparecia o Banner da Oficina Aschi.
Surpreso com o nome não acreditou que aquele ainda seria a mesma oficina que teria rebaixado o seu carro a 30 anos atrás.
Foi no encontro mensal do clube e se deparou com a figura do Gilberto Aschidamini o mesmo sujeito que a trinta anos teria mudado o visual do seu fusca rebaixando a suspensão e realizando o sonho de guri.
O papo rolou como uma volta ao passado como não poderia ser diferente e na mesma perspectiva de ter as mesmas sensações revividas no emocional, combinou uma visita a oficina Aschi e é lógico que assim que o fusca estiver na mão jã saberá qual o seu primeiro destino.
O melhor de toda essa história é que ao contrário do meu fusca que nunca tive uma imagem dele com o visual rebaixado o Pedro Luis Artioli guardou até hoje as imagens e me enviou assim com para o Gilberto também.
As fotos são de 1983 e o fusca do Pedro era um 1979, 1300L, monocromático.
Como disse o Pedro Luis Artioli: Ainda lembro o dia em que fui buscá-lo na oficina!
Cá pra nós 30 anos e a Oficina Aschi ainda inserida no mercado da suspensão, não é pra qualquer um.
Alguém ainda tem dúvida da competência dessa turma?
E aí ter fusca é ou não é uma excelente terapia?
O Fusca e seu incrível poder de unir e promover reencontros, historia muito legal,o meu vai ficar com uma altura muito parecida com esse da foto, parabéns pela postagem e pelo blog.
ResponderExcluirVAleu meu amigo obrigado por prestigiar o blog. Forte ABRAÇO
ExcluirQue belas "fotos de uma epóca", essa receita de Fusca com rodas de Brasilia, rebaixado, volante "sport", escape tipo Puma... é o retrato do Fusca jovem no final dos 70's início dos 80's.
ResponderExcluirEssa coisa de "Zéd Frisinho" de "volante cálice ou bumerangue, pneu liguiça, rádido AM, retrovisor raquete..." era coisa dos "tiozaum". :)
kkk verdade! Abraço
ExcluirO meu fusca e igual a esse
ResponderExcluirShow!
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