![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOYgxTinEBvK9q_jLVSRB76KuX9RDqKtiEO2BkV0focJ9IlKPxqJC6MI7MjcfwWTXoUg-5WflvUZ8ksMKfOwrGLRpyEQ-YAeuqqj22OiBto-ZgUZiO70ZnoFKl5fQXtD_Id_hhFKUwI1mL/s320/IMG_20200517_161401.jpg)
Segui os passos do amigo Rudinei Camargo e consegui minimizar o problema. Não gosto muito da ideia de pintar todo o painel, acho até melhor forrar com couro. Porém a mão de obra é bem maior e requer conhecimento pra quem faz.
Primeiro porque é preciso desmontar o painel e retirá-lo do lugar para fazer fora.
Se você não tiver cuidado com a fiação certamente precisará da ajuda de um eletricista para fazer essa mão!
A ideia é usar o veda parachoque que vende nas lojas de tintas automotivas. É uma pasta que de mistura. Delimitar o local com fita crepe é uma boa, se for possível logicamente.
Preencha o espaço rachado aos poucos. Se preciso deixe de um dia para o outro para preencher mais.
Depois disso entre com uma lixa d'agua bem fica para não afetar tanto o superfície do painel. Quando conseguir atingir um nivelamento máximo que der é só retocar com tinta preta (no meu caso).
Utilizei tinta preta spray, essas que vende em vários lugares, porém descarreguei um pouco dela em um pote e fiz o retoque com um pincel bem fino para poder cobrir somente onde coloquei a massa veda parachoque.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6M6cl8R-pO3R-NLQrKT24Or8XA4BDjaC5b3D0wb6DmSSb8JbXL2sVB28sfZ2WrYOVVv-q2L4UEd6BVJc67n0p6R7lZPh7LpKAykYDQlGAJxpexrriVSpMT5X-26orREGx7hVOShmSvoVx/s320/IMG_20200519_104851.jpg)
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