Ontem finalmente consegui me dedicar a fazer o acabamento para esconder a parte que fica exposta onde ia preso o pedal do acelerador original do fusca.
Queria fazer uma postagem com as demais fotos do pedal desmontado mas estas ainda estão na máquina do Mário e a vontade de apresentar e falar do resultado me fizeram postar o resultado final.
Como já relatado a troca não foi lá muito fácil e ainda teve a quebra da parte de alumínio que prende o Roller. Trabalhar com peças de muito tempo estão sempre sujeitas a esse tipo de problemas na vontade de se fazer o melhor para evitar folgas de peças desgastadas faz com que um pouco mais de força faça quebrar.
Pedaleira montada no lugar e o resultado é esse:
A parte que aparece sobrando alumínio pra frente do Roller é o lugar onde é fixado o pedal original, por isso acabei fazendo um acabamento no carpete para não ficar aparecendo, já que o tapete tem o recorte para não bater no pedal original.
Pela foto acima podemos ver onde é fixado o cabo do acelerador no Roller o que não acontece com o pedal original porque fica na frente tapando.
Esse foi o resultado final com os recortes de carpete e o tapete no lugar.
Quanto ao resultado prático de acelerar o Roller o objetivo foi totalmente atingido.
Pelo fato do cilindro de alumínio do Roller ser pesado e ficar caído para frente ele esta sempre em contato com o pé sem que se precise fazer força para acelerar.
Basta uma simples pressão no pé e ele acelera com muita macies exatamente como já tinham me dito em postagem anterior.
Não tive problemas de adaptação, dei algumas aceleradas antes de sair para sentir o peso do pedal e depois foi só curtir o brinquedo novo.
Não sei se a relação com os de plástico é a mesma porque certamente o peso é mais leve do material.
De qualquer forma não é a toa que o pessoal que gosta de enfiar o pé coloca esse tipo de pedal.
Se perguntarem já sabem, pode instalar que vale a pena.