sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Relembrando

Vendo muitos dos arquivos que tenho, porque sempre gostei de registrar tudo e publicar, encontrei as imagens do encontro onde fizemos a apresentação para os sócios do Poafuscaclube da nova identidade visual que o clube estaria adotando na época. 

Foram dois desenhos desenvolvidos pelo mestre Maurício Morais.
 Aliás, o que tem de gente utilizando os desenhos dele sem permissão e ainda para divulgar eventos de fusca não é fácil.
Os do Poafusca foram todos devidamente encomendados e pagos com o direito de uso.
Bom mas isso é outro assunto.
O que valeu é que na época a idéia era mudar um pouco e agradar a ala mais jovem que vinha com a intenção de algo menos institucional como o Brasão do clube, que depois também foi redesenhado pelo Maurício.  Sem abandonar a tradição do Brasão, foram escolhidas as duas marcas para serem impressas em camisas e adesivos.
 Logo depois ainda surgiu a arte dos encontros noturnos que acontece até hoje no mesmo lugar.
 Mais uma vez a arte do Maurício, fez igual sucesso.

Na imagem os amigos Claudio Menezes e Luiz Carlos Bohrer.
Isso já faz algum tempo e eu já não participo mais do Poafusca assim como de nenhum grupo de fuscas.
Enfim, uma polêmica entre tantas que enfrentei junto aos colegas da diretoria na época em razão de uma camisa pólo com malha piquet, foi a gota d'água para eu puxar o meu barco e deixar a turma trabalhar conforme a vontade da maioria.
O que é pra ser um lazer não pode virar uma cobrança.
Muitos ainda não entenderam e talvez nunca venham a enter. 

Alguns até mesmo me condenam por isso.
Os que me conhecem sabem bem quais foram os meus motivos.
Evidente, não foi só esse.


E o pior é que já estava tudo engatilhado para o ano que seguiria e para a realização do 9º Encontro. Pelo menos na minha cabeça.
Como já tinha feito as artes do 5º, 6º, 7º e 8º, sempre me adiantava e deixava pronta a do próximo ano.
O 8º Encontro  foi o maior realizado pelo clube no seu tempo de existência e o mais divulgado e que com certeza deixou uma marca nos encontros do RS.
Com isso a arte do 9º Encontro já estava desenhada no meu computador só que nunca foi apresentada pra ninguém. A não ser agora porque ficou gravada entre os meus arquivos. Eram duas versões, uma em azul e outra em vermelho para serem escolhidas pelo grupo.










Aliás nessa de me adiantar e de deixar tudo pronto para o próximo ano, depois de ter saído do Poafusca, fui convidado para participar do grupo Rota 53, onde também fiz a arte do Encontro que se realizou nos mesmos moldes do ano anterior no Poafusca. 
Como de costume fiz a arte para a realização do  2º Encontro do grupo que acabou se desfazendo muito antes do tempo. Aqui também a mostra de como seria o projeto para o ano que viria. Nunca foi apresentado.

Com isso, muitas histórias e algumas verdades que não foram contadas e que se perderam no tempo, mas não na minha memória.
O que foi foi, passou.
O que de bom ficou foram as realizações e risadas e a certeza de quem são os meus verdadeiros amigos.

2 comentários:

  1. Cara...que saudade do tempo que o pessoal se juntava para fazer o evento anual...O Rota tinha tudo para dar certo! Já saiu grande desde o inicio...infelizmente não acompanhei de perto os acontecidos, uma pena. Grande abraço! Alexandre Rangel

    ResponderExcluir