sábado, 11 de abril de 2015

O Retrato e o Tempo

Somos os mesmo jovens de sempre, até nos depararmos com uma fotografia familiar.
Naquele momento o relógio acelera e os meses, dias e anos correm na velocidade que não contabilizamos em nossas confusas cabeças.
Eu continuo curtindo tudo igual.
As mesmas Bandas, os mesmo cantores, o poeta, o skate e claro o mesmo bom e velho fusca!
Só que a fotografia tem mais que isso.
Ela tem o ontem e o que somos agora.
Evidente, ainda que as vontades e gostos sejam os do passado, o corpo já não corresponde as mesmas habilidades que precisamos para executar algumas tarefas.
Digamos que nem mesmo a disposição.
Porém, a cabeça velha continua funcionado.
E foi esses dias que mais uma vez me deparei com essa realidade.
Revirando gavetas encontro essa imagem.
No colo da Lúcia minha mulher, o filho da minha prima Cláudia Tajes, o Theo!
Pequeno ainda conseguíamos pegar no colo com facilidade.
Ao fundo uma das referências de passado que trago até hoje, firme e que da sequência a esse blog.
Dois Fuscas! O meu branco e outro do meu tio Tito, avô do Theo que infelizmente não o temos mais por estas bandas.


Enfim, foi prestigiar a Exposição Fotográfica desta mesma figurinha que aparece no colo da Lúcia, só que agora com 22 anos, uma câmera fotográfica na mão e com o futuro na lente e aos seus pés.
Lindas imagens capturadas em viagem ao deserto do Atacama.
Uma paisagem solitária e tão cheia de reflexões, assim como estas que nos fazem voltar e correr no tempo.


É a primeira Exposição fotográfica que ele realiza e certamente a que abre espaço para que muitas outras venham a se realizar.
Pra conferir é só chegar no térreo do Theatro São Pedro até dia 26 de abril.
De terças a sábados das 12 horas às 18 horas e até às 21 horas quando tiver espetáculos.
Nos domingos das 12 h às 21 horas.
Entrada Fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário