quarta-feira, 9 de abril de 2014

O tempo que foi necessário!

Ontem antes de dormir vi que alguma coisa já não cabia mais dentro de mim.



Uma sensação de vazio e estranhamento.

Já faz um tempo que percebo que minha permanência no clube esta muito mais pela consideração aos amigos que fiz do que realmente pelo prazer de trabalhar.
Do final do ano passado pra cá tenho percebido uma série de atitudes que não estão de acordo com o que eu imaginei um dia encontrar em um grupo de amigos.

Sim o clube tem dono.

Escrevi minha carta de desligamento para o presidente Claudio Menezes e só publico isso aqui depois de saber que ele já leu o que escrevi.
Afinal tenho consideração por ele.
Acho mesmo que a minha ausência e trabalho não fará muita diferença perto do que realmente o clube precisa para funcionar bem.
Entrei ali por acaso e muito pelo trabalho que venho fazendo com o meu blog.
Diga-se de passagem, único trabalho que deveria ter ficado fazendo até hoje.

Muito do que fiz, a não ser para os mais chegados, fiz no anonimato quando criei e utilizei as redes sociais para divulgar as atividades do grupo.
Trabalho esse que teve o total apoio posteriormente com a ajuda do Luciano Brum e do Danilo Sobral.

Ainda que para alguns seja uma “Bobagem”!

Bom o clube não é uma clinica de psicologia, mas é preciso quando se esta a frente de um grupo ler o comportamento de todos.
Tudo que fiz tenho a certeza de ter feito de coração, ainda que algumas cabeças olhassem de longe com cara de “ vamos ver até onde ele vai!”. Bom hoje entendo o por que!

Sim o clube tem dono.

No decorrer destes anos vi pessoas se afastando e fiz muita força para outras entrarem no grupo ainda que o crescimento represente o fugir das mãos para determinadas cabeças.
Gente torcendo para dar errado, fazendo dança da chuva, falando mal de mim e do clube para outros clubes no interior, para minar o grupo. Armações, disputas de beleza.

Gente que era amiga se dirigindo a mim como se não me conhece-se.

Bom preciso dizer que muita gente legal também.
Pessoas divertidas que ficam esperando a gente chegar pra dar risadas e tomar um chimarrão.

Sim o clube tem dono, mas tem muita gente legal!

O problema é que pra eu estar participando de algo onde se tenta acertar muito em prol de todos, mesmo sabendo que nem todos ajudam pra isso, que em um lugar onde a gente dividi as angústias do dia mesmo sabendo que as pessoas não tem nada a ver com isso, pra mim tem de ser um lugar onde eu me sinta bem quisto.

Afasto-me do clube com a certeza que junto aos demais integrantes desta diretoria, mesmo que este ano tenho solicitado ficar de fora, fizemos algo diferente e inovador, algo que poderá ser seguido ou abandonado como se nada de bom realmente tivesse acontecido.

Faço votos de quem seguir nesse barco tenha a sorte de contar com as pessoas certas assim como eu pude contar, mas que também consiga ter muita tolerância para resistir aos que teimam em tentar te derrubar.
O modelo talvez seja mesmo de um clube pequeno, sem comunicação, sem receptividade e com o conceito que tínhamos no interior até pouco tempo.

Talvez seja um clube de camisas menos coloridas e mais institucionais, que representem melhor a visão de quem presidí-lo. Não levo mágoas. Apenas um vazio gigante dentro de mim de ter passado tanto tempo acreditando em algumas pessoas.

Fazer o que faz parte da vida.

Tenho uma outra relação com a vida.

Para os que me conhecem, sabem que tenho uma filha deficiente e quanto me doe ver ela tentado unir as letras para formar uma palavra.
Percebo que a relação com vida e o que ela me ensina é muito mais forte do que pensam algumas pessoas que mesmo tendo capacidade, não conseguem decifrar o sentido da palavra “AMIZADE!

14 comentários:

  1. Buenaço em teor e quantia! Fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olha meu amigo, pra você chegar a este ponto, imagino o quanto não aguentou enquanto esteve na diretoria do clube. Mas saiba que você só teve a ganhar com a sua saída e, quem realmente perdeu, foi o clube.
    Conte comigo para o que precisar.

    Um grande abraço.
    Luciano Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. MAS AFINAL ? QUEM É ESTE TAL DE DEUS ?????

    DEUS É ESTE CARA ENGRAÇADO, DEBOCHADO E QUE CAMINHA SEMPRE CONOSCO! , AS VEZES AO NOSSO LADO, .. AS VEZES NOS SEGURANDO NOS BRAÇOS E MUITAS E MUITAS VEZES TAO NA NOSSA FRENTE QUE FICAMOS SEM COMPREENDER E CHEGAMOS A GRITAR EM NOSSAS ORAÇOES, .. ONDE VC ESTA AGORA ???????

    Dai somos levados de forma adulta a olhar o que acontece e tomar decisoes! . Decisoes que as vezes mudam nosso caminho, nossa vida e talvez a de muitos que se sentem bem com nossa compania, mas assim é a vida!

    E derepente, o danado, aparece! sim o danado, o debochado, o maior, o que tudo ve e tudo pode, .....

    Voce deita no travesseiro a noite e diz, bom fiz o certo e espero que meus companheiros espirituais, anjos e outros de bem me orientem.

    Acorda-se com uma sensaçao de leveza interior e profundo alivio, pois quando se altera um quadro de vibraçoes é isto que acontece! e fica na consciencia este amigo safado, debochado, .. e que sempre é maior que tudo, martelando e dando gargalhadas, ...

    Dizendo, ..... kkkkkkkkkk. onde eu estava ????? láaaa, na frente! cuidando de tí! e abrindo teus caminhos. enquanto te preucupavas com os buracos, as pedras , o pneu mal calibrado, ou a pintura nao tao brilhando, .... eu teu Amigo, teu senhor, tua luz!, ... sai a passos e percorri um caminho grande removendo tuas perdras e olhando por tí!

    As vezes, eu teu deus, sou quem se alegra e da graças a deus! kkkkkkkkkkk, pois conseguiste ver alem do material, alem das aparencias ; e de PRESENTE TE DOU : Aprendizado,Mais virtudes, Mais fé! e Muita alegria! e Aumento tua luz!

    A alegria é minha! por saber que mais um acordou e que o realmente tem algum valor nao é este monte de lata enferrujada, mas teus reais princípios e teus amigos !

    e sempre estarei contigo, quando me aceitas, me compreende e vibras dentro de minha luz!

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    MAS ME SINTO PROFUNDAMENTE ALIVIADO EM RECUPERAR MINHA DIGNIDADE, LIBERDADE E ME MANTER FIEL AOS MEUS PRINCÍPIOS DE VIDA!

    ERA TUDO O QUE TINHA P/ DIZER, HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é o cara aquele que agita as paradas que o dono do clube nunca vai saber como é que faz. Quando tão pensando em ir tu já voltou faz horas. Abração e obrigado meu amigo,

      Excluir
    2. é, .. porque nunca estive sózinho !

      Excluir
  4. Se uma pessoa com o perfil do Christian que só se preocupa em fazer o bem, que mesmo sobrecarregado pelo seu trabalho, sempre arrumou tempo, muitas vezes se privando do convívio familiar, pra fazer tarefas chatas pro clube, daquelas que ninguém quer fazer, muitas vezes chegando nas sextas feiras de viagens cansativas que seu trabalho lhe impõe, arrumava um tempinho pra dar uma passada no viaduto e prosear com a turma.
    Bem, se esse cara não serve pro clube, me desculpem mas eu não entendo mais nada !
    Márcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcio tu é um cara reto que sempre esteve ao meu lado mesmo nas divergências. O principal de tudo: teu caráter. Bom meu amigo fiz a minha parte e com muito prazer de dividir com os demais sem esperar brilho a volta porém não tenho mais idade pra levar bola nas costas. O clube não consegue ser bom pra todos porque tem gente que quer que seja bom pra poucos. E esses poucos não são legais com os demais. Assim não me serve. Abração

      Excluir
  5. Boa noite Christan, não sei qual o motivo para seu desligamento do clube mas pode ter certeza que nossas sextas e domingos no viadutos não serão mais os mesmos vai fazer muita falta, de minha parte foi um grande privilégio ter a sua companhia durante esses anos.
    Grande abraço e que Deus te ilumine.

    quarta-feira, 09 abril, 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sandro não nos encontraremos no viaduto mas certamente nos encontraremos por ai. Lugar não falta e gente boa só se cria. Forte abraço.

      Excluir
    2. Copio as palavras do Sandro. Cristian tu vai fazer muita falta ao clube, e a mim e ao "véio" também, pois tu és um cara muito gente fina, e como o Sandro disse estar perto de ti foi um privilégio.
      Nos vemos por aí!
      Abração!!

      Excluir
  6. Sei muito bem o que você sentiu ao sair do clube, também fiquei na mesma situação ao sair da Administração de um Fórum!! Não é fácil tomar uma decisão como esta mas, as vezes é realmente necessário.

    ResponderExcluir
  7. Caro Cristian,
    Compactuo com suas colocações, eu sempre acreditei .... esse clube tem um dono! Visão miupe,lamentável
    Um grande abraço.
    Marcos Beziaz

    ResponderExcluir