quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como uma peça de dominó!


Construo um pensamento positivo quando deito ou levanto da cama, quando estou indo ou voltando do trabalho, todo o santo dia mas confesso que ver o tempo que passou tem me feito entender o porque do horror, em algumas pessoas, das fotos antigas.
Sinto que esta guardado em mim um tsunami de lágrimas.
Tenho certeza de tudo que foi bom no passado e que o meu presente corre atrás daquilo que ando cansado de não alcançar.
Devo me conter em alguns sentimentos porque a vida adulta faz com que tenhamos um comportamento pelo menos razoável entre os nossos sendo que entre eles existem os filhos e devemos dar exemplo, ao menos deveríamos.
O passar dos 40 por mais que possa parecer besteira para quem tem menos que isso, me coloca como uma das peças de um dominó enfileirado.
Tudo depende de como foi movida a primeira peça.
A cada ano uma a uma vai se derrubando e com uma reação em cadeia temos que torcer para que a primeira derrube todas as outras até o fim.
Como um jogo logo se percebe que nem todos os dominós seguem a mesma trilha.
Algumas são curtas e de poucas peças.
Outras ainda demorarão muito pra cair.
E nessa loucura de vitrine social virtual que vivemos somos expostos e nós mesmos nos expomos a fragmentos de felicidade retratados em redes sociais onde procuramos qual das peças trancou o nosso jogo.
Não poucas vezes deslumbramos como a vida ao lado é bem mais leve e tranqüila que a nossa e como lá as peças do dominó caem com perfeição.
Fragmentos de alegrias que constroem o dia a dia, mas que se não cuidarmos nos subtraem a verdadeira realidade.
O fato é que para alguns o que poderia ter sido a condenação passa a ser a condecoração da vida e o movimento correto que imaginamos para as nossas peças passa a ser a atitude que não tomamos na hora certa e que parou de derrubar todas as demais que deveriam cair ou estar caindo.
E como nesse dominó só sabemos o que queremos, mas não realmente o que irá acontecer até o fim, vamos tentando forçar que a inércia absoluta da falta de solução ajude a derrubar as peças que faltam, sabe-se lá de qual forma.
Fazer bem feito o que se deve nem sempre lhe fará feliz.
Ser reconhecido pelo esforço também não será regra para chegar ao fim como imaginamos.
No dominó que já derrubamos a primeira peça não seremos só expectadores evidentemente, vamos acompanhar uma a uma, só que deste jogo que não para de correr gostaria de me colocar no meio e fazer um novo caminho, um novo trajeto para não ver as peças caírem por si e não fazer nada e tão somente morrer, parar de rir e não ver a última peça cair como eu queria, como haveria de ser.

4 comentários:

  1. Texto bonito e criativo,o que escreveste ou digitaste. Senti-o,porém,um tanto pessimista. Eu sugiro que curtas o dia a dia da melhor maneira possível. Os latinos resumem o que escrevi em duas palavras:carpe diem!

    ResponderExcluir
  2. Tenho tentado mas confesso que tem sido complicado nos últimos tempos não vejo muito mais do que um pingo de sorte neste jogo. De resto me cabe ir levando como tenho feito já a alguns anos. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Christian, tuas palavras são muito belas e muito corretas.

    Tenho passado maus momentos nesses últimos tempos. Coisas que aconteceram, e que estilhaçaram minha alma, e acabaram por me fazer perder um pouco da fé que tinha nas pessoas... Não tive a oportunidade de lhe contar exatamente o quanto sofro com as coisas que aconteceram, e superar não é tão fácil quanto pensamos...

    Lendo tuas palavras, posso dizer que vivendo dessa forma, podemos ter nosso coração calmo, e tranquilo. Paz de espírito é a chave!

    Busco em palavras assim, uma forma de aquietar meu coração, mostrar a ele, que mesmo alvejado, pode continuar batendo.

    Obrigado por compartilhar essas palavras, com certeza me ajudaram.

    Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir