sábado, 3 de março de 2012

Apoio de braço - Faça você mesmo!

Pesquisando na internet achei esse acessório de época que nunca tinha visto.
Um prático suporte de braço para os bancos dianteiros fixado na alavanca do freio de mão.

Nunca tinha me ocorrido essa idéia e desde que vi tal invento fiquei matutando como poderia fazer o meu.
Partindo do mesmo resto de material que tinha em casa em que fiz o suporte para o skate no bagageiro, fiz um protótipo para ver as melhores medidas dentro do carro para colocar o suporte sem atrapalhar a troca das marchas.
O modelo original pelo que se pode ver foi feito com uma barra de ferro o que na minha condição de amador seria bem difícil de dobrar.
Como  o cano estava dando sopa e se não ficasse bom era só colocar fora, resolvi ir dobrando de acordo com as medidas que fiz dentro do carro.


Com base nas imagens que achei na internet procurei fazer a parte que fica fixa na alavanca com o próprio cano, logicamento amassado e dobrado.
O original é soldado mas como o cano é bem mais fraco a solda poderia vir a furá-lo e a além do mais teria de ver alguém para soldar. Como gosto de fazer tudo por minha conta fiz a fixação com parafusos.
Verifiquei a qualidade do aperto e vi que poderia ficar assim mesmo sem a solda.
Serra, dobra, fura, lixa e por fim uma pinturinha básica em preto semibrilho para combinar com a parte interna do Macfuca que tem o estofamento em preto.


A idéia era fazer algo que tivesse praticidade, não fosse espalhafatoso e ao mesmo tempo fizesse a diferença.
Toda obra sempre tem o seu segredo!
O resultado foi esse, o acabamento ficou de acordo com o esperado fiz alguns ajustes já que para cada estatura de motorista varia a altura do apoio.
Tem de se cuidar para que o apoio do braço não venha a atrapalhar a passagem das marchas.
Nada que mais uma bem gelada não me ajude a regular!

6 comentários:

  1. por isso que o professor pardal macfuca tem este grande grau de criaçaõ com ajuda de uma ESTELINHA como fonte de inspiraçao ate eu consigo fazer alguma coisa tambem como vossa senhoria
    vai nessa professor esta no caminho certo quem sabe nao esta ai enrrustido o novo genio deste seculo maggiclick

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu não vendo amigo. Só fiz para consumo próprio! Abraço

      Excluir