segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bi-Flector - Instalação

Como falei anteriormente para fixar o Bi-Flector seria necessário a colocação do friso no capô do Macfuca. Isso não me preocupou muito porque mesmo que não gosta-se do efeito do novo acessório ou se quiser tirar um dia, o friso ficaria ali fazendo o acabamento que faltava. No friso não da pra poupar tem que colocar original porque os paralelos são muito frágeis.
Para manter o friso bem firme coloquei dois grampos de cada lado mais próximos que o normal já que as extremidades do friso é onde sofre mais pressão. Ainda mais que em uma das pontas ficaria o Bi-Flector o que força o friso para cima.
Outro detalhe é que esse acessório por ser antigo era utilizado em friso largo e não no friso como no modelo do fuca 1976. Isso me fez pensar que talvez a pressão do friso não fosse suficiente para manter o Bi-Flector no lugar ainda mais em dias de muito vento.
Após ver que o friso tinha fixado perfeitamente achei melhor prender o Bi-Flector com um pequeno parafuso para ajudar na fixação não deixando que ele somente ficasse seguro pelo friso que como falei não é o modelo largo.
Tive de modificar a cabeça do parafuso para que ele se encaixa-se bem dentro do friso sem fazer que ele ficasse saltado para cima.
Pela imagem podem notar a próximidade dos dois grampos e o parafuso do Bi-Flector no centro. Esta imagem é da parte de baixo.
A fixação ficou ótima e confesso que tive medo de fazer todo o processo. Na verdade furar o capô e esperar que de tudo certo é tarefa que me faz ficar nervoso porque se algo der errado o furo já esta feito e aí so no chapeador para recuperar a cacaca.
Medi bastante e refiz o processo mais de uma vez porque afinal foi o primeiro friso que coloquei e ainda mais com um acessório que nunca vi ninguém explicar como funciona. O resultado ficou perfeito vamos ver agora se o Bi-Flector é eficiênte ou não!

7 comentários:

  1. Tenho certeza que o Bi-Flector funcionará. Mas,se não fizer o seu papel,no mínimo deixará o Fusca ainda mais charmoso do que estava. Parabéns,

    ResponderExcluir
  2. Demais esse acessório, é um dos que mais gosto, mas conhecia como bug refletor...

    ResponderExcluir
  3. Já encontrei com mais de um nome também mas como esse é o que esta na embalagem fui pelo tradicional! Quem sabe um no Gonzo!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Ficou fantástico. Esse eu não conhecia, não tem no Mercado Livre. (hehehe).
    Márcio.

    ResponderExcluir
  5. pessoal, o meu comprei numa loja chamada ssr na Z/N de sp, achei por acaso, mas o rapaz disse q pode ser encomendado... me custou 70 dinheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive o prazer de comprar lá algumas peças que até publiquei no blog e falar com aquela turma, eles são nota 10! Boa dica e aproveita mandar uma fotos do teu Bi-flector no fusca pra gente ver.
      Abração
      Macfuca

      Excluir